segunda-feira, 28 de março de 2011

Londres

Estava eu olhando as fotos que o Luiz Fernando colocou no FB hoje. Ele acabou de voltar da Europa e fiquei babando nas fotos de Londres.

Tirando o fato de que eu não entendo inglês britânico, acho que estou arrependida de nem ter pensado em ir pra lá.

É, a Rainha (da Inglaterra) vai ter que esperar até a próxima, que dessa vez eu só saldarei a da Holanda!


Hospedagem

Lembra que eu tinha achado difícil comprar as passagens entre cidades?

Esquece. Difícil mesmo é achar hospedagem.

Primeiro porque somos exigentes e não queremos dividir o quarto de um albergue com adolescentes que estão afim de beber e zoar o barraco até altas horas na balada. Desculpe, somos velhas. Minha pegada é outra. Já fiz muito isso e não pretendo desperdiçar meu tempo e dinheiro em algo que eu posso muito bem fazer em São Paulo.

Outra coisa, sites de hotel e albergue mentem. Mentem descaradamente. Desconfie de todo comentário que diz: A 15 minutos do ponto turístico que você quer muito visitar. Lê-se: fica longe. Bem localizado. Lê-se: fica longe. Perto da estação de metrô x. Lê-se: fica longe.

E as fotos? Lindas. Tudo bem grande e arejado. Vai ler os comentários de quem já se hospedou lá: "O quarto era minúsculo e cheirava mofo. O banheiro era sujo. Tinha um buraco na toalha de banho." Fora outros comentários como: "O café da manhã era pobre. Os funcionários não falam bem inglês e não são solícitos. Não tinha área de convivência. Wi-fi é paga ou não pega no quarto. As paredes são finas e é possível ouvir tudo do outro quarto."

O que eu descobri é que pessoas diferentes procuram coisas diferentes em cada lugar e que é impossível agradar a todos. Talvez os hotéis bem caros agradem. Mas não é possível você pagar barato em uma hospedagem e ficar satisfeito com tudo. Wi-fi não pega? Mas você quer passear ou ficar na Internet? Da pra ouvir os outros fora do quarto? Hospede-se num mosteiro...

Eu não sou exigente com hospedagem. Só faço questão de que seja bem localizado, pelo menos perto de um metrô ou fácil acesso ao transporte público e que seja limpo.


Enfim, depois de muito custo e mais um domingo perdido, fechamos quase todas as hospedagens.

Gastamos milhões em Amsterdam, devido a festa da Rainha. A cidade vai estar lotada! Espero que seja divertido. Eu reservei a data errada em Veneza e Florença, por causa da mudança que fizemos nas datas pra pegar preços melhores de passagens, mas já consegui consertar.

Agora só falta Toulousse e Paris. Não achei muitas opções em Toulouse que deve ser minúscula e agora me pergunto o que é que a gente vai fazer lá mesmo? E Paris estávamos aguardando o aval do Leo, que foi até o hostel que pré-escolhemos. Falo sobre isso e sobre a volta dele no próximo post.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Passagens

Ah, agora publicando no meu Dell novo.

Como eu havia dito antes, resolvi não arriscar o teclado AZERTY. Comprei esse Dell 13' 3GB de memória e 320GB de HD.

Enfim, eu contei das passagens de trem?

Domingo retrasado, eu e a Mônica fomos até a casa da Mamãe Pavan almoçar e também decidir as passagens de trem e/ou avião para ir de uma cidade para outra na Europa.

Nossa, foi difícil. Foram 4 passagens aéreas low cost onde descobri que eu teria que despachar a bagagem de qualquer maneira, já que a bagagem de mão só pode pesar 10 kilos e que isso é uma nova determinação, porque antes eram somente 5k.

Três passagens de trem de segunda classe, mas esses destinos são perto e eu duvido que a segunda classe do trem de lá seja pior que qualquer ônibus de viagem que eu já andei por aqui.

Também por conta disso fizemos algumas modificaçõs no roteiro devido aos horários das passagens.

Mas o fato mais incrível, foi que as passagens chegaram quinta-feira, ou seja 4 dias úteis depois. Oh abençoado primeiro mundo que possui um ótimo sistema de entregas assim.



Enquanto isso, meu querido Leo estava em Bruxelas e passou a semana lá. Ainda bem que está passando rapidinho e nesse momento ele já está em Paris.

Agora, falta a outra parte difícil: a hospedagem. Mas isso fica pro próximo post.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Especial para as Carlotas

Nesse carnaval, eu e o Leo fomos almoçar num restaurante australiano chamado Joey Steakhouse!

E não é que lá tinha um prato especial para nós, Carlotas: "Lady Carlota Chicken"


E além de tudo a comida lá é maravilhosa... Pau a pau com o OutBack! Gostei!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Leo na Europa

Esse final de semana, embarca para a Europa a trabalho: Leozinho.

Vai ficar duas semanas, uma em Bruxelas na Bélgica e uma em Paris, na França.

Eu já tô morrendo de saudades dele.

Vai e volta logo. Amo você!



Todo Carnaval tem seu fim

Segunda-feira que vem começa 2011.

Acabou o Carnaval, agora é esperar pela Páscoa. E de feriado em feriado nós seguimos o ano até as festa (de final de ano). Oi?


Prosseguindo com com as coisas fazer para a viagem... Já resolvi algumas coisas nesses últimos dias:

- Contei ao Marcel que eu não irei aos USA. Como bom amigo que é, nem ficou chateado. Parte porque tem outros planos, parte porque entendeu minhas dificuldades logísticas e financeiras.

- Comprei um note. Então não terei problemas com o teclado. E superei minha vontade louca de ter um Apple e comprei um Dell. Vai demorar um pouco pra chegar, enquanto isso eu fico com o MacBook Pro, lindo e delicioso do Leo.

- Desisti de comprar uma mochila cargueira. Já estava totalmente decidida a ir com a mala de rodinhas, mas ontem o Agenor disse que vai me emprestar uma das mochilas dele, já que ele vai usar uma só! Ueba!

- Tiramos Zurique - Suíça do roteiro definitivamente. É muito longe pra ir de trem e muito caro pra ir de avião.

Tirando isso, passei os últimos dois dias vendo a locomoção interna e vejo progressos. Já saí de quase €1000 para €350. Grandíssima economia.

Aiai... Faltam 49 dias para a grande viagem e nem olhei a rede hoteleira européia. Muito a fazer ainda.