segunda-feira, 28 de março de 2011

Hospedagem

Lembra que eu tinha achado difícil comprar as passagens entre cidades?

Esquece. Difícil mesmo é achar hospedagem.

Primeiro porque somos exigentes e não queremos dividir o quarto de um albergue com adolescentes que estão afim de beber e zoar o barraco até altas horas na balada. Desculpe, somos velhas. Minha pegada é outra. Já fiz muito isso e não pretendo desperdiçar meu tempo e dinheiro em algo que eu posso muito bem fazer em São Paulo.

Outra coisa, sites de hotel e albergue mentem. Mentem descaradamente. Desconfie de todo comentário que diz: A 15 minutos do ponto turístico que você quer muito visitar. Lê-se: fica longe. Bem localizado. Lê-se: fica longe. Perto da estação de metrô x. Lê-se: fica longe.

E as fotos? Lindas. Tudo bem grande e arejado. Vai ler os comentários de quem já se hospedou lá: "O quarto era minúsculo e cheirava mofo. O banheiro era sujo. Tinha um buraco na toalha de banho." Fora outros comentários como: "O café da manhã era pobre. Os funcionários não falam bem inglês e não são solícitos. Não tinha área de convivência. Wi-fi é paga ou não pega no quarto. As paredes são finas e é possível ouvir tudo do outro quarto."

O que eu descobri é que pessoas diferentes procuram coisas diferentes em cada lugar e que é impossível agradar a todos. Talvez os hotéis bem caros agradem. Mas não é possível você pagar barato em uma hospedagem e ficar satisfeito com tudo. Wi-fi não pega? Mas você quer passear ou ficar na Internet? Da pra ouvir os outros fora do quarto? Hospede-se num mosteiro...

Eu não sou exigente com hospedagem. Só faço questão de que seja bem localizado, pelo menos perto de um metrô ou fácil acesso ao transporte público e que seja limpo.


Enfim, depois de muito custo e mais um domingo perdido, fechamos quase todas as hospedagens.

Gastamos milhões em Amsterdam, devido a festa da Rainha. A cidade vai estar lotada! Espero que seja divertido. Eu reservei a data errada em Veneza e Florença, por causa da mudança que fizemos nas datas pra pegar preços melhores de passagens, mas já consegui consertar.

Agora só falta Toulousse e Paris. Não achei muitas opções em Toulouse que deve ser minúscula e agora me pergunto o que é que a gente vai fazer lá mesmo? E Paris estávamos aguardando o aval do Leo, que foi até o hostel que pré-escolhemos. Falo sobre isso e sobre a volta dele no próximo post.


Nenhum comentário: