sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cadeados Parisienses



Quando meu amorzin' esteve em Paris, tirou essa foto curiosa desses cadeados na Pont dês Arts, sob o Rio Senna.

Ele não sabia o que significava, mas tirou a foto por achar curioso e me incumbiu de descobrir do que se tratava quando eu estivesse lá. Mas claro que o Google resolveu esse problema antes. E eu achei demais.

Os apaixonados escrevem seus nomes ou iniciais no cadeado, o trancam na ponte e jogam a chave no Senna. Com isso, segundo a lenda, os amantes estarão amarrados para sempre.

A prática tem sua origem disputada por alguns países. Uma das versões conta que os “Love locks” apareceram na Hungria e rapidamente se espalharam pelo mundo, podendo ser vistos em pontes na China, Tókio, Florença… Outra atribui ao escritor italiano, Frederico Moccia, que em seu livro “Te quero”, escrito em 2006, descreve uma cena em que os protagonistas da historia trancam um cadeado numa ponte romana, e lançam a chave no Tiber. Mas a verdade é que os primeiros cadeados parisienses começaram a aparecer em 2005, um ano antes da publicação.

Bom, claro que eu levarei meu cadeado com nossos nomes. Em Paris, a nossa última parada, já estarei morrendo de saudades do meu Bambini Leo. Amo vc!


Nenhum comentário: