quarta-feira, 20 de abril de 2011

Câmbio

Dica de abertura de negócio: Casa de câmbio!

O Euro deu uma boa caída nos últimos dias. Na segunda-feira, dia 18/04, o Euro bateu R$2,25. Hoje está na casa dos R$2,27. Mas sabe quanto eu paguei por cada Euro, creditado no meu Visa Travel Money para fugir do IOF do cartão de crédito? R$2,43.

R$ 2,43 ???

São R$0,16 por cada Euro, fora a desvantagem da nossa moeda, o Real, valer tão pouco em relação ao Euro.

Bom, eu sei que esse é o preço que a gente tem que pagar. Sei que já esteve pior, mais desfavorável e, graças a Deus (modo de dizer, porque foi graças mesmo ao meu esforço pessoal e ao esforço dos meus queridos pais que me deram condições de chegar onde estou hoje) eu tenho condições de gastar todo esse dinheiro viajando, me divertindo, tirando férias...

Mas que dá um aperto no coração de gastar essa grana, ah dá...

Pior mesmo é a grana que eu rasguei tomando duas multas (rodízio e estacionamento proibido em Zona Azul, que eu tomei injustamente, já que eu tinha ido comprar o cartão de Zona Azul).

Pior mesmo é o preço abusivo do álcool que nos fez abastecer nossos carros com gasolina, cujo preço está mais ultrajante ainda.

Pior mesmo é pagar 4 meses por ano de impostos e ter as ruas esburacadas, ter que pagar escola particular e plano de saúde, é morrer de medo de ser assaltada por falta de segurança pública, é nosso dinheiro sendo gasto aos rios por esse políticos FDP sem nenhuma vergonha na cara.

Bom, tô indo lá no dito 1º mundo ver como as coisas são.


2 comentários:

Gina disse...

vc. até que está pagando pouco, qdo fomos para Portugal a mais ou menos 5 anos atrás pagamos R$ 3,7 e poucos cada Euro quase 4 isso que doi no bolso....agora está barato pra caramba rsrsrs...
bjs. e boa viagem aproveite

Dani Pavan disse...

Verdade, tia. Pensando por esse lado, tá barato mesmo.
Vou aproveitar, sim!
Beijos