sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Teclado QWERTY

Impossível pensar em sair do país e não pensar: Que muambas eu trarei do 'estrangeiro'?

Eu, como boa consumista, já tava aqui pesquisando quais itens de valor eu trarei. E o que tem mais me consumido nas pesquisas Google afora são os notebooks. Isso seria bem mais barato se eu fosse para os Estados Unidos (ler post anterior).

Claro que, como uma pessoa que foi infectada pela vírus da maçã, eu quero comprar um MacBook. Diferenças de preço: o mais basiquinho, um MacBook White 2GB de memória, 250GB de HD, Core 2 Duo, com desconto pra estudante, aqui no terceiro mundo sai pela pequena bagatela de R$ 2849,00 (em 12x sem juros e frete grátis).

O mesmíssimo Mac, nos USA sai por U$999, que com o cambio atual seria R$ 1730. Isso mesmo, R$1120 reais mais barato...

Já na Europa, esse Mac custa os mesmo $ 999, mas eu Euro, que com um câmbio estimado: R$ 2248 (ou economia de R$600 aproximadamente)

Ficou louco com as contas? Eu fiquei louca com o teclado.

Sendo Paris a última cidade visitada, o mais plausível a ser feito seria comprar o Mac lá, certo? Mas você já viu o motherfocker do teclado dos franceses? É um tal de AZERTY. Olha que bacana...


Não sei se dá pra ver bem a foto, mas as letras ficam assim:

AZERTYUIOP
QSDFGHJKL
WXCVBNM

Esse é o teclado AZERTY ao invés do QWERTY. Legal, né? Coisa de francês. Vai entender...

Ah, tá bom, são só 4 letrinhas, mas é muita embananação (ou seria embananamento) pra minha pobre cabecinha. Já pensou, um teclado em casa e outro diferente no trampo? Não rola!

Soluções possíveis:
- Tentar comprar com teclado internacional (há essa opção no site, não sei na loja)
- Pagar os imposto e comprar em 12x no Brasil
- Tentar comprar na España, já que, aparenetemente, os espanhóis não querem ser os 'the fucking one', diferentes do resto do mundo.

Alguma sugestão?



Nenhum comentário: